Box St.: Burgers, drinks e jazz em espaço irreverente na Vila Mariana!

Por Alexandre Fareleski Abir


Casa recém inaugurada no bairro da Zona Sul une ambiente informal e de integração com cardápio sofisticado e sabores inéditos na cidade!




Quem passa hoje pelo 991 da Rua Joaquim Távora, na Vila Mariana, dificilmente resiste ao mistério de saber o que tem por trás daquele container transformado em bar. Entre saltos e perguntas aos vizinhos, quem arrisca cruzar o balcão acaba descobrindo um conceito de hamburgueria até então inédito na cidade: o Box St. Burger e Bar.


Em um pátio descolado cercado por grafites coloridos e com mesas de pic nic que oferecem a possibilidade de compartilhamento, o público encontra um ambiente descontraído e inovador, inspirado nos pátios de street food novaiorquinos e londrinos, que é periodicamente embalado por Jazz tocado ao vivo, servido de gastronomia e coquetelaria moderna.  “Apostamos em um ambiente informal e sem serviço de mesa, porque não queríamos ser só um point gastronômico, mas também um espaço social e cultural”, explica Caio Cordeiro, um dos fundadores do Box St. Burger e Bar.

​​
Da chapa, comandada pela sócia e Chef Luiza Scanavini, saem nove opções de hambúrgueres com blend especial de carnes e pães artesanais exclusivos recheados de influências da cozinha mundial. Na fuga do estilo ogro americano, a Chef aposta nos sabores refinados e potencializados por ingredientes de alta qualidade, como no bem servido Obama. O burger que leva o nome do simpático ex-presidente americano é feito com um hambúrguer de 170 gramas, queijo cremoso trufado, tomate confit e batata chips no pão de brioche (28 reais). “O cardápio é resultado de meses de estudos e criado especialmente para o Box, com referências de culinária francesa, mexicana, italiana e outras nacionalidades, supervisionados desde o corte até a apresentação, que fazem com que a experiência de comer aqui seja única”, diz a Chef Luiza.



O acompanhamento fica a cargo dos quatro drinks autorais e outros já consagrados feitos pelo bartender Naldo de Jesus, a exemplo do Samba Sour (24 reais), que une cachaça envelhecida com redução de tamarindo e limão siciliano, numa mistura cítrica que vai bem com as entradas Street Balls, bolinhos especiais com carne desfiada, e as saborosas Batatas Rústicas, que levam alecrim e alho ou lemon pepper e páprica. “Um lugar com conceito amigável, sofisticado e que não esfola o bolso é novidade para o público da Vila Mariana, que antes precisava cruzar a cidade para curtir algo diferenciado”, conta Felipe Leal Santos, sócio do Box St.

Chapa com toque multicultural


Luiza, que é formada em Nutrição pela  pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, trocou o consultório pela cozinha em 2013, passando por bistrôs de culinária contemporânea até chegar a ser sous chef de um restaurante francês em um resort 5 estrelas. A determinação no trabalho hoje é refletida no capricho e detalhismo do cardápio, desde a escolha dos ingredientes, passando pelo preparo até a apresentação, mas principalmente no sentimento de inclusão e motivação da equipe em fazer o seu melhor e dar o valor merecido ao produto final. “Buscamos dar a oportunidade de aprendizado e crescimento a estagiários de gastronomia para que mostrem seu real talento. Também damos a oportunidade para quem quer se doar de verdade a um trabalho que precisa de dedicação”, afirma a Chef Luiza.



SERVIÇO

Funcionamento
Terça a quinta das 18h até 00h
Sexta e sábado do 12h até 00h
Domingo das 13h às 23h
A cozinha fecha 30 minutos antes.

Endereço
Rua Joaquim Távora, 991 - Vila Mariana

Delivery
SpoonRocket, iFood e UberEATS

Promoções
Quinta-feira double drink (aperol ou gim tônica).

Facebook e Instagram
@boxst.burgerbar e @box_st
Tecnologia do Blogger.