Maurício Suteam ex participante do novo reality show da Record TV, planeja comemorar seu aniversário de 40 anos em grande estilo!

Por Alexandre Fareleski Abir

Entramos em contato com a assessoria de imprensa de Maurício Suteam e obtivemos com exclusividade, informações incríveis a respeito da vida dele e de seus objetivos. Confira! 

Maurício Suteam, 36 anos, solteiro, paulistano mas considera-se "cidadão do mundo", de família grande (classe média brasileira), terceiro filho entre uma irmã e dois irmãos. 
Foto/ Divulgação

Preza a vida, família e amigos, vê os país como seus verdadeiros heróis (Tem tatuado no braço uma homenagem à ambos); acredita no equilíbrio entre Corpo, Alma e Espirito.  
"Focado em chegar ao cume do Everest em 2020 (buscando patrocinador); comemorar lá os 40 anos e já na Ásia aproveitar os Olímpicos em Tóquio. (Na busca de Patrocínios)."

Profissional do Turismo e Empreendedor (Possui um franquia de Produtos Naturais). Atua com paixão como Guia Montanhista, fazendo com que more grande parte do tempo nos Andes Chileno (desde 2013); explorando Antárctica - Patagônia, Centros de Ski e o Deserto do Atacama, assim como no Aconcágua, Argentina (Maior montanha no continente).

Foto/ Divulgação

Estudou faculdades de Relações Internacionais, Administração de Empresas, Teologia e Business (FGV-SP), além de Radialismo e Locução, sempre diz ainda estudar Direito (seguramente fará), como bom estudante ganhou bolsa.
Com apenas 20 anos recebeu sozinho a notícia que não chegaria aos 30 anos, ("cardíaco, hipertenso"), uma fase muito intensa mas não contou nada a ninguém,  decidiu investir em realizar TODO os sonhos com a máxima fé em Deus. Somente revelou a família no aniversário de 30 anos, curiosamente "dia de finados" (02 de novembro de 2010), celebrando a vida no Pacífico (maior oceano do mundo), um "Renascimento" com plena saúde, um milagre atribuído.

Foto/ Divulgação

Começou de forma independente a viajar o mundo; organizou tudo (web) com o próprio dinheiro; mochilão sozinho à Europa (junho 2001, desembarcou em Frankfurt, seguindo à Berlim), focado nos vestígios da queda do Muro de Berlim, Guerra Fria, II Guerra Mundial, arte, cultura, arquitetura e conhecimento geral para abrir a mente. Descobriu a paixão em explorar o mundo. 
Mudo-se para Irlanda, Intercâmbio para estudar inglês (Novembro 2001), quase intuitivamente passou a atua no turismo até hoje. Quando se viu já estava dando consultoria de viagem aos amigos, desconhecidos até que fui trabalhar em uma agência de viagem. Atuou em vários seguimentos do Turismo (Agência, Operadora, Cias Aéreas, Marítimo, Hotelaria, Eventos Corporativos, Guia e Promoção).
Morou em seis (6) países (Irlanda, Canadá, EUA, Itália, Chile e Brasil), brasileiríssimo sempre (Natal com a família no Brasil); fluente em cinco (5) idiomas: espanhol, inglês, francês, italiano e português; fala um pouco de libra (foi tradutor voluntário à crianças surdas), sempre envolvido em voluntariado.
Apaixonado por vinhos, colecionador, sempre em vinícolas aprendendo e ensinando, adora cozinhar para os amigos "Comida de Verdade", faz o próprio pão e massas frescas e mantém uma dieta vegetariana.

Foto/ Divulgação

Em novembro de 2015, para celebrar 35 anos, mudou-se de Santiago à um período "Sabático e Aprendizagem" por 10 meses; rústico no meio do deserto mais seco do mudo (San Pedro de Atacama). Aprendeu de Astronomia, Física Quântica, Geologia e Etnias Indígenas das Américas e acostumou-se aos extremos (Temperaturas e altitude 2500 mts), cercado por vulcões ativos, montanhas e o mágico Altiplano.
Orgulha-se em ter sido o Trade Marketing para a Jordânia no Brasil, à serviço da família real, responsável nas ações de Marketing desse destino, elevando o número de visitantes ao Oriente Médio. Promoveu outros destinos, asiáticos, caribenhos e dos EUA,  viajando muito fazendo um tipo de Relações Públicas desses seguimentos com jornalistas, operadores, agentes e delegações.

Foto/ Divulgação

Foi Oficial Marítimo "com patentes" na maior cia de cruzeiros do mundo; como tripulante mudando-se para os EUA, Caribe depois Itália, vivendo bastante tempo confinado, navegando o mundo em transatlânticos, (responsável por mais de 4500 hospedes semanalmente (crew & guest), logrou várias certificações internacionais nas áreas (sanitárias; gerenciamento de crísis; prevenção e controle de incêndios; hospitalidade e comportamento humano), já esteve em algumas emergências abordo mas com destreza sempre bem preparados logram o melhor.

Foto/ Divulgação

Desde Setembro de 2016 no Brasil, convidado à participar do Reality (era um candidato muito preparado e experiente), lamentavelmente "devido a uma conjuntivite" adquirida no confinamento durante as gravações do programa, foi retirado da competição. "Por motivos de contrato de confidencialidade" não podemos comentar nada pois respeitamos os contratos.
Agora, ainda no Brasil, buscando patrocínio aos projetos e muito TRABALHO:
"Everest 2020", "Tóquio 2020", "Russia 2018" e aberto à propostas no turismo (Brasil e Exterior), têm um projeto a um programa de viagens (Experiencias não faltam), algo novo. O foco é envolver a Industria do Turismo, Consumidor Final, Profissionais do Turismo, quase um Atlas de viagem, porém em uma linguagem à todos afim de fomentar a economia via turismo e mostrar as variedades de formas e seguimentos em viajar. Aproveitar a tendencia e preocupação à Qualidade de Vida e ao Bem-Estar. O mundo é grande, a vida é longa e dá tempo de explorar muitas coisas e cada vez mas crescermos como pessoas.
Tecnologia do Blogger.