LIVRO CAIPIRINHAS: 60 Dicas Testadas e Aprovadas

Foto/ Divulgação



Livro sobre o drinque mais famoso do Brasil fez sucesso na Expo Cachaça:

A 26a. edição da Expo Cachaça, realizada em junho foi mais que especial: além de comemorar 20 anos de existência do evento, trouxe muitas novidades em cachaças e produtos diretamente ligados ao assunto, entre eles, o lançamento do livro “Caipirinhas: 60 Dicas Testadas e Aprovadas” – editora Gralha Azul.

Os produtores de cachaça elogiaram bastante e consideraram o livro bem positivo porque por meio de dicas de caipirinhas, houve uma divulgação objetiva também sobre a cachaça. Além do mais, esclareceu bem as principais polêmicas em torno da caipirinha, abordando de maneira leve um pouco de história, tipos de cachaças, madeiras para envelhecimento do destilado e muitas dicas, todas preservando a base da tradicional caipirinha (limão, cachaça e açúcar), mas explorando bem os aditivos permitidos em legislação.

Com autoria da jornalista e caipi chef, Kelly Costa, ela ficou bem satisfeita com a repercussão: “Eu sabia que o material tinha de tudo para dar certo, mas com certeza o resultado superou e muito minhas expectativas. Os produtores mais exigentes me abordaram para elogiar e adquirir o livro que foi até para o exterior”, comemora Kelly .

Sobre o livro - A obra CAIPIRINHAS: 60 Dicas Testadas e Aprovadas é edição bilingue com publicação pela editora Gralha Azul, incluindo uma riqueza imensa de frutas e sabores, sob harmonização dos mais diversos tipos de cachaças, o que o torna a cara do Brasil.

O livro reúne dicas inéditas e as mais comentadas do blog www.caipirinhaprendada.com.br . Vale mencionar que todas as dicas foram preparadas e registradas por ela mesma, tudo de maneira simples e com o próprio celular (iPhone 6S).

“Adoro falar das experiências que faço preparando caipirinhas com diversas frutas junto ao limão explorando o que temos de melhor em cachaças, além da famosa branquinha, é claro”, revela a autora.

Quem, quando e onde as receitas foram preparadas?

“Todas as dicas foram preparadas por mim, aos finais de semana, em meu refúgio na Serra da Cantareira (Mairiporã-SP), recebendo os amigos e compartilhando experiências dos mais diversos sabores acrescentados à nossa tradicional caipirinha”, declara a autora.

Como surgiu a ideia do blog?

De jornalista do segmento de beleza, Kelly Costa sempre foi apreciadora da Caipirinha, registrava tudo e quando mostrava para os amigos e todos falavam:

Por que você não monta um blog?

“Esta pergunta ficou martelando em meu pensamento e, então, comecei rabiscar sobre um possível projeto. A ideia foi ganhando força, vida on line e o que começou como hobby, ganhou forma e agora tem as dicas mais comentadas e algumas inéditas registradas neste livro, aliás, edição bilingue com potencial para ultrapassar fronteiras e ser sucesso internacional: Caipirinhas - 60 dicas testadas e aprovadas/ 60 tips tested and approved.

Como surgiu a ideia do livro?

Me apaixonei pela repercussão das redes sociais e mais ideias foram surgindo até que me empolguei para fazer um livro. Então, o que começou como hobby, tomou força e saiu do mundo on line para o impresso. Agora, estou ainda mais animada e já pensando no próximo”, comemora Kelly.

Foto/ Divulgação


Caipirinha é só com limão ou pode outros ingredientes?

Considerando que em Legislação a Caipirinha tem que ter Limão, Cachaça, Açúcar, todas as receitas contêm estes ingredientes e os demais ficam por conta da permissão de aditivos e água. Kelly até brinca e diz que é empolgada por estes aditivos que as criações das caipirinhas não têm limites.

“Nas dicas, uso pimenta, folha de laranjeira, clara de ovo, café e todas as frutas que vejo pela frente. Eu digo sempre o seguinte: Se dá para fazer suco ou doce, dá para fazer caipirinha”, brinca a autora.

Onde comprar?

Lojas Físicas:

- Drink It – Aeroporto de Confins

- Mercado Municipal de BH: Cachaça de Minas AJR (Vinhos e Licores)

- Mercado Municipal de BH: Ronaldo (Licores & Cachaças)

Lojas On Line

- Link de compra na fan page @caipirinhaprendada

- Loja On Line www.drinkit.com.br

O link para conhecer mais sobre o blog é www.caipirinhaprendada.com.br e nas redes sociais como @caipirinhaprendada (Instagran, Fan Page, YouTube e Pinterest).

Foto/ Divulgação


Sobre a autora - Kelly Costa é jornalista pós-graduada em comunicação corporativa. De apreciadora de caipirinha, agora atua como Caipi Chef, como ela se entitula por se dedicar somente às experiências e estudos sobre caipirinha. Ela é autora pelo Blog Caipirinha Prendada e administradora das respectivas redes sociais @caipirinhaprendada.

Contatos Imprensa

Mais informações podem ser obtidas com autora e Caipi Chef

Kelly Costa

E-mail: caipirinhaprendada@gmail.com

Telefone: (11) 9 8119-0366

Postado por Alexandre Fareleski Abir
Tecnologia do Blogger.