A performática Paulah Gauss e seu Pocket-ShowWoman no Bar do Nelson

Depois do sucesso de Viva Cauby! (Tributo), a cantora Paulah Gauss estreia temporada com o seu  "Pocket-ShowWoman" no Bar do Nelson, em São Paulo. Paulah mostra toda a sua versatilidade cantando Jazz, MPB, Disco, Samba, POP e também homenageando artistas como Cauby Peixoto e Hebe Camargo. "Neste show eu conto um pouco da história de todos os meus palcos".

A cantora se apresenta acompanhada pelo violonista João Bemol. Brincando com acessórios como um boá e um chapéu de cangaceiro, não faltam também o blazer branco, marca de Roberto Carlos e os brilhos de Cauby e das divas pop dos ano 80, Paulah vai trazendo ao público canções que marcaram várias gerações. "É um show que tem emoção e diversão. Faz as pessoas relembrarem músicas muito especiais", conta Paulah.

Serviço: "Pocket-ShowWoman". Toda terça-feira, 21h no Bar do Nelson. Rua Canuto do Val, 83 - Santa Cecília, São Paulo – SP. Couvert Artístico R$ 20,00
www.paulahgauss.com.br


Além do Pocket-ShowWoman, Paulah seguirá com apresentações pelo País com sua homenagem a Cauby Peixoto.
“Viva Cauby!” é um tributo ao primeiro ano da morte do grande artista

O repertório e a peculiar performance do showman, subiram ao palco do Teatro Augusta, em São Paulo, através da cantora e atriz Paulah Gauss. A homenagem ao grande artista da MPB, “Viva Cauby! (Tributo)” foi em maio, quando se completou um ano de morte de Cauby. Agora a cantora segue com apresentações pelo País.

 "Este show tributo é a minha forma de agradecer ao eterno professor", conta Paulah. Além de interpretar os maiores sucessos de seu ídolo, a cantora reforçará a presença dele tendo no cenário o figurino pessoal do homenageado, cedido pelo acervo da empresária Lilian Gonçalves.

Foto: Félix Graça


A admiração da performática Paulah Gauss pelo icônico artista vem desde o início da sua carreira, há 17 anos. Ela ficou fascinada pela potência vocal, pelo timbre e pela interpretação singular do showman.

 “Eu me considero uma cantora ‘anacronista’... meio fora da idade. Sempre ouvi, desde menina, cantores distantes do gosto musical infantil, e Cauby era um deles”, diz ela, acrescentando ter sentado na plateia de muitas apresentações do artista: “Assisti Cauby muitas vezes: no Supremo Musical, no Bar Brahma, no Teatro Fecap, até num show fechado no aniversário de um amigo. Mas, o meu momento mais marcante com ele foi após um espetáculo de dança da Cia. Studio 3, Permeados, em 2013, onde ele fez uma linda participação e arrepiou a plateia”.

 Além da bela voz e da presença marcante no palco, Cauby chamou a atenção de Paulah por sua devoção pela música.

 “Ele estudava, ouvia outros artistas com generosidade, escolhia a melhor forma de cantar cada música e articulava as palavras como ninguém. Fora tudo isso, Cauby tinha um timbre único. Quando se ouve Cauby, todo mundo sabe que é Cauby”, explica a artista, que por tudo isso acredita que ele nunca será esquecido: “Ele é um artista único”


 Repertório do show

 A playlist do show foi escolhida por Paulah e Manoel Bareinbein (diretor do espetáculo), que lhe deu sugestões fantásticas. “Faremos alguns pout-pourris (medleys) das músicas que Cauby mais cantava ao longo da carreira, entre elas Bastidores, Molambo, Sorri e Conceição.

Paulah Gauss – Perfil

Atriz formada no Teatro Escola Célia Helena, Paulah Gauss, 36 anos, faz aulas de canto desde 1998. E do background de atriz, ela trouxe a impressionante presença de palco e versatilidade. Seja em um grande estádio ou pocket-show intimista, Paulah envolve a todos na figura apaixonante de mulher brasileira com voz aveludada e sorriso cativante.

 Tanta presença de palco lhe rendeu o apelido de “ShowWoman”, virando a marca da comemoração dos seus 15 anos de carreira.

 Seu repertório passeia de Djavan a Ella Fitzgerald, de Roberto Carlos a Edith Piaf. Elis, Tom, Lulu, Jorge, Tim...

São muitas as influências que ela leva para o palco em releituras emocionantes.

Logo no primeiro CD, “Vou Livre”, a intérprete já mostrou a que veio, com interpretações marcantes, músicas autorais e uma participação especial do cantor Toquinho na faixa Jeito Simples de Ser.

Paulah Gauss já se apresentou em importantes palcos paulistanos como Teatro Augusta, Bar Brahma, Ao Vivo Music, Baretto, Passatempo e Tom Jazz e seus shows têm emocionado o público, que se encanta com a versatilidade aliada à brasilidade da cantora.


Tecnologia do Blogger.