O saudoso e querido Renomado Artista Plástico Aldo Abir

O saudoso e querido Renomado Artista Plástico Aldo Abir


Esse é o meu saudoso pai!


Esmeraldo Abir Falk, um renomado artista plástico, conhecido como Aldo Abir, nasceu em Montevideo no Uruguay, em 08 de Abril de 1931 e faleceu no dia 21 de Abril de 2003. Desde criança, ele demonstrava interesse por desenhos e coisas diferentes.

No dia 08 de Abril de 1973, dia de seu aniversário, ouviu na rádio sobre a morte de Pablo Picasso, neste momento foi tomado pelo impulso de pintar. Ao vender duas da das primeiras obras, decidiu tomar aulas de pintura com o melhor pintor do Uruguay. Ao mostrar alguns de seus trabalhos a artistas como: Sartbout, Vernazza, Curto, Catelani, Di Segni, Studer, Tejera, Paez Vilaró, quase todos foram unanimes: “Artista se nasce e pintor se faz”. O artista é livre para seguir sua própria técnica e seu próprio caminho. O pintor aprende uma técnica e segue pintando sempre igual. Do mesmo modo como aprendeu Inglês assistindo a filmes Americanos desde os 03 anos de idade, decidiu aprender comprando os catálogos e observando pinturas de diversos artistas. Começou com abstratos e presenteou a todos nós com trabalhos em diferentes técnicas, porém, sempre destacou- se pelo seu amor à natureza que conheceu através de viagens por vários Países.

Confiram algumas matérias, obras de arte, locais onde realizou exposições e países que já visitou: Aqui

 Em breve, mas no tempo certo, as poucas obras de arte dele ressurgirão das cinzas  e estarão abrilhantando algumas galerias e exposições.


Pai não importa onde estiveres, quero que saiba que te amo muito!



Tecnologia do Blogger.