Urgente - Matérias "jornalisticas" e "fotojornalismo" que denigrem a imagem dos verdadeiros comunicadores.


Matérias "jornalisticas" e "fotojornalismo" que denigrem a imagem dos verdadeiros comunicadores.


Nos dias de hoje não é difícil de encontrarmos matérias "jornalísticas" ou “fotojornalismo” que denigrem a imagem dos verdadeiros profissionais de Comunicação. Principalmente quando estamos navegando nas redes sociais e nos deparamos com diversas noticias/ imagens deploráveis.

Há algumas semanas atrás ao acessar o Facebook me deparei com uma imagem estarrecedora, com o titulo "Homem mata mulher e criança após saber que o filho não era dele".  Em minha opinião o propósito do rapaz, assim como de muitos outros, não é informar e sim serem reconhecidos por fazerem circular estes tipos de noticias/ imagens.

Peço aos leitores que na grande maioria são pessoas cultas, intelectuais e bem relacionadas que me ajudem a denunciar e que também se inclinem a questionar essa situação as autoridades competentes. 

Fiz uma denuncia ao Facebook, assim como outras pessoas indignadas fizeram e a resposta: Agradecemos sua denúncia. Analisamos a foto denunciada, mas concluímos que ela não viola os Padrões da comunidade do Facebook em violência gráfica, incluindo sinais de danos a alguém ou a algo, ameaças à segurança pública ou roubo e vandalismo.

Se a imagem que pode ser vista pelo link ao lado não violar os “padrões da comunidade” o que será que viola?  Imagem



Por:
Alexandre Fareleski
DRT 33651/SP    

Tecnologia do Blogger.