O Grupo Brasas do Nordeste em entrevista exclusiva para a Revista do Conexão do Artista

O Chico Santiago, empresário do Grupo Brasas do Nordeste me concedeu uma entrevista exclusiva para a Revista Eletrônica do Conexão do Artista. Antes de começarmos a entrevista, vamos conhecer um pouco melhor o grupo e a sua formação!

O grupo musical “Os Brasas do Nordeste”, é composto por cinco profissionais em instrumentos e vozes. 

Ednaldo Queiros - Voz e Triangulo. É natural de Custodia Pernambuco onde começou sua carreira, aos 13 anos já se apresentava em festas regionais e já fazia muito sucesso. Em 1970 veio para São Paulo onde se casou e construiu uma família, trabalhando como motorista de ônibus mais nunca desistiu do seu sonho de ser reconhecido na carreira artística.  

Chiquinho do Acordeom - Sanfoneiro. Natural de Correntes, Pernambuco onde começou a aprender e tocar sanfona e tomou conhecimento que realmente estava no caminho certo. Trazido para São Paulo pelo saudoso Luiz Gonzaga, o qual tinha muito estima.  

João Dandô - Contra Baixo. Natural de Orocó Pernambuco onde começou sua carreira aos 15 anos, com músicos da região. Em 1974 veio para São Paulo, trabalhou em uma empresa de tecelagem depois trabalhou em outras empresas, mas sempre com o sonho de viver da carreira que é sua verdadeira profissão (musica).  

Juntam-se aos três músicos Edgar ficando com toda a responsabilidade da Zabumba e Erasmo de Queiróz, irmão de Ednaldo no triangulo e voz.  

Os Brasas do Nordeste foi formado há mais 30 anos praticamente com a mesma formação, de uma forma simples e autêntica e que não deixa a influência de hoje tirar suas raízes do verdadeiro forró pé-de-serra. 

Se apresentando em televisões de expressão nacional. E com o 1º primeiro CD, recém-saído do forno e sendo bastante elogiado pelo publico e pela critica em geral.   

Nas apresentações do grupo “Os Brasas do Nordeste”, o mais difícil é ficar parado, pois o grupo, além de composições próprias, brinda o seu publico com um repertório bem afiado, mesclando composições de vários artistas, do naipe de: Luiz Gonzaga, Trio nordestino, Jackson do Pandeiro, entre muitos outros.   Hoje com uma agenda cheia de shows e convites da imprensa estão super felizes pelo reconhecimento de um trabalho feito há anos com muito esforço e dedicação.




Conexão do Artista: Como foi a formação, todos já se conheciam?

Chico Santiago: Não, o grupo foi formado há 30 anos pelo Ednaldo.

Conexão do Artista: Chegaram a participar de festivais?

Chico Santiago: Sim, vários!

Conexão do Artista: Qual foi o festival mais marcante para vocês?

Chico Santiago: 100 anos do Luiz Gonzaga.      

Conexão do Artista: De todos os lugares que vocês já se apresentaram, qual surpreendeu vocês em relação a receptividade do publico?     

Chico Santiago: Com certeza foi no Centro de Tradições Nordestinas aqui de SP.

Conexão do Artista: Quais as maiores dificuldades na sua opinião, para um artista divulgar seu trabalho na mídia?

Chico Santiago: O estilo musical que muitas vezes não agrada à todos os públicos, a situação financeira que exige muitos investimentos, etc...

Conexão do Artista: Quanto a novos projetos, algum em mente?

Chico Santiago:  Sim, Viajar pelo Nordeste, temos uma temporada com o Restaurante Feijão de Corda, e shows agendados para esse mês que está chegando.

Conexão do Artista: Para encerrarmos, para contratar os Brasas do Nordeste, como faz?

Chico Santiago: Nosso Telefone para contato : 11 98394-9457
E-mail: contato@sommelhor.com

Conexão do Artista: Chico Santiago, muito obrigado pelo carinho e pela atenção!


Cordialmente,

Alexandre Fareleski
Diretor Artístico - DRT 33651/SP
Tecnologia do Blogger.