O comediante - Luiz Gustavo

O comediante - Luiz Gustavo


Quero apresentar a Comunidade Brasileira esse talento na Comedia Stand-up, Luiz Gustavo!
Luiz Gustavo mora em Osasco - SP é professor, palestrante e humorista muito respeitado no meio artístico!


Antes de começar a entrevista, vamos apreciar um pouco do seu trabalho:








O que é um comediante Stand-up?
Bom, o comediante Stand up é aquele que "vive" das suas próprias observações... O que conta em palco, não vem de piadas conhecidas, mas daquilo que nota no dia a dia, de situações que ele mesmo vive ou repara no trabalho, faculdade, relacionementos, televisão, músicas, enfim, não tem um tema especifico, todo assunto é válido, desde que seja de sua autoria. Estas observações são chamadas de "texto," ou seja, cada humorista deve ter o seu própio texto. Deve se apresentar sozinho em palco, sem acessórios, figurino, cenário ou trilha sonora, apenas ele em "cena" o microfone e a plateia (claro, rs...).

Onde nasceu o movimento Stand-up?
"Movimento Stand up?" rs... engraçado este "termo", parece até uma ideologia alternativa, rs.. ou então, podemos definir da seguinte forma, "movimento", remete à uma ação e "stand up" em inglês, quer dizer: "em pé", sendo assim, creio que o "movimento stand up" surge quando a criança muda de fase, ou seja, para de "engatinhar" e começa a "andar" ou algo do gênero, rs.rs...
Tá bom, tá bom, vamos falar sério agora, rs.. Então, é dificil dizer "ao certo" quando surgiu o stand up comedy, mas não tem como falar deste assunto, sem citar Jerry Seinfeld. Ele que começou a carreira, se apresentando em clubes de Nova York, com o passar dos anos, se tornou uma das maiores referências com esse estilo de humor. Através da série: "Seinfield", apresentou "ao mundo", o que era Stand up Comedy. Não estou dizendo que só existia lá, apenas o mérito pela divulgação desta arte. No Brasil, por exmplo, as primeiras noticias que temos, estão diretamente ligadas aos humoristas, Jó Vasconcelos e Chico Anysio, Já na década de 60.

Você é professor, palestrante e comediante! Chega ser engraçado a imagem de uma pessoa séria e centrada num palco fazendo humor! Quando iniciou sua carreira como humorista?
É verdade Cléo, como na maioria das vezes, atuo em cada área de uma forma, alguns alunosnão acreditam que também sou humorista e em certos momentos, algumas pessoas que assistem ao show, não imaginam que sou professor e palestrante e também "sei falar sério", rs...
Embora eu já tenha feito comédia, no teatro (onde comecei há mais de 10 anos), minha carreira como humorista mesmo é recente, tem aproximadamente 3 anos e meio que pisei no palco pela primeira vez para fazer Stand up comedy, mas só depois de 2 anos que acreditei nessa área (humor) como profissão.

A familia apoiou sua escolha pelos palcos?

Leia mais, clique aqui


Reportagem

Cleo Oshiro - Colunista Social

- Republicação autorizada
Tecnologia do Blogger.